Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de maio de 2024

Com 12,5ºC, quinta-feira foi o dia mais frio do ano em Maringá; veja a previsão dos próximos dias


Por Redação GMC Online Publicado 18/04/2024 às 10h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de passar por dias chuvosos, mas de temperaturas regulares, o frio parece ter chegado a Maringá.

A quinta-feira, 18, foi o dia mais frio de 2024 em Maringá, segundo o que informou o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A temperatura mínima, recorde, foi de 12,5ºC. Anteriormente, a menor temperatura registrada neste ano em maringá havia sido de 14,6 °C em 26 de janeiro.

No Paraná, a menor temperatura registrada nesta quinta foi na cidade de General Carneiro, com 4,9ºC.

Mesmo com a chegada do outono no dia 20 de março, as temperaturas mais amenas so começaram a ser percebidas na última semana.

Para os próximos dias, a previsão é de temperaturas baixas, mas que, ao longo do dia, alcancem grande amplitude térmica, com máximas que chegam na casa dos 30ºC. Veja a previsão completa para a próxima semana.

image-59
Com 12,5ºC, quinta-feira foi o dia mais frio do ano em Maringá. Reprodução/Simepar

Massa de ar frio está de passagem

A partir desta quinta-feira, 18, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas em diversas cidades do País, principalmente no Centro-Sul do País. “Vai produzir o primeiro ‘friozinho’ do outono no Centro-Sul do Brasil. O efeito desta massa de ar frio de origem polar será mais forte sobre o Sul, onde pode até gear nas regiões mais elevadas das serras, mas a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos Estados do Sudeste”, aponta a Climatempo – saiba mais aqui.

Veja as temperaturas mínimas em todo o Paraná

lista_tmin-2
Fonte: Simepar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação