Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Com média 9,6, formanda em Letras é a dona da maior nota da UEM


Por Fábio Guillen Publicado 24/07/2020 às 18h23 Atualizado 24/02/2023 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Natália Corbello Pereira estuda, em média, seis horas por dia – Foto: Danilo Padovan

Com uma rotina intensa de leituras e estudos, em média 6 horas por dia, Natália Corbello Pereira, de 21 anos, conquistou em 2020 a maior média entre todos os cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A jovem maringaense ficou com 9,64 de média. 

Natália se formou no dia 6 de março deste ano em Letras – Inglês pela UEM. A jovem ingressou no curso em 2016 e já chegou com tudo, após ser aprovada em primeiro lugar no vestibular em um concurso que se inscreveu somente para testar conhecimentos. 

Ao saber pela equipe de reportagem do GMC Online que a média 9,64 que a maior de todos os cursos, Natália ficou surpresa. 

“Fiquei impressionada e surpresa. Não pensei que eu seria a melhor média, não. Embora eu tivesse ficado bem orgulhosa quando me formei, não imaginava que seria a maior média. Fiquei sabendo por vocês”, afirma Natália Corbello Pereira. 

Foram quatro anos de graduação com médias de 97, 98, 99 e 100 nas disciplinas. A área que Natália tirava notas mais baixas era em história da gramática e, mesmo assim, nem são notas baixas. A jovem fechou a disciplina com média acima de 8,0. 

Qual o segredo?

Mas, qual segredo para gabaritar provas assim? Muito estudo, leitura e dedicação, segundo a formanda Natália Corbello Pereira. 

“Eu sempre fiz questão de expandir as leituras para além do que era passado em aula. Esse sempre foi meu objetivo. Ler mais do que pediam. Mas sempre fiz muita pesquisa. Já tive períodos de passar 6 ou 7 horas lendo livros para cumprir minhas leituras que tinha como meta”, explica. 

Natália nasceu e mora em Maringá com os pais e, durante o curso, trabalhou dentro no campus da universidade em projetos internos. “Durante a graduação trabalhei internamente na UEM por meio de programas de bolsas de estudo dando aula. Dei aulas de inglês”, acrescentou. 

Planos para o futuro 

Natália durante a colação de grau em março deste ano – Foto: Danilo Padovan

Natália está cursando agora o curso de bacharelado em tradução na UEM, que será concluído em um ano. Após isso, a jovem pretende focar na carreira de pesquisadora e professora. 

“Acabei me apegando ao meio acadêmico e em pesquisa. Então quero me dedicar a isso. Depois que terminar o bacharelado em tradução quero continuar os estudos, provavelmente o mestrado e doutorado. Se der certo, quem sabe até fora do Brasil, se eu conseguir alguma bolsa de estudos”, explicou. 

Natália é apaixonada por games e suas pesquisas são justamente nessa área. A estudante faz muitas pesquisas na área de narrativas em videogames. Seus jogos preferidos são os indie. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação