Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

‘Comércio está frustrado com novo decreto’, diz Sivamar


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 06/04/2020 às 17h45 Atualizado 23/02/2023 às 13h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A avaliação do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) é que o atual momento deveria ser de reabertura do comércio, mesmo que de forma gradual e liberando funcionários do grupo de risco. A nova medida da Prefeitura de Maringá, anunciada nesta segunda-feira, 6, autoriza menos de 5% do comércio a abrir.

Em entrevista à CBN Maringá, o presidente do Sivamar, Ali Wardani, disse que empresários estão preocupados com o pagamento das contas, embora também saibam que é necessário cuidar da saúde. 

“Acho que estávamos partindo para um momento legal. Em Maringá, a epidemia não está tão forte assim e acreditamos que os comerciantes contribuíram para isso, seguindo as recomendações. No entanto, o empresariado, de modo geral, está preocupado. Mais uma semana de portas fechadas representa retrocesso. Pagaremos essa conta a curtíssimo prazo”, declarou.

“A prefeitura não quer conversar com a gente”, afirmou Ali Wardani.

A CBN Maringá está em contato com representantes do setor produtivo para repercutir o novo decreto. O presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Michel Felippe Soares, irá conversar com a CBN na manhã de terça-feira, 7.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação