Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de maio de 2024

Covid-19: Universidade Estadual de Maringá suspende novamente as aulas presenciais


Por Monique Manganaro Publicado 20/01/2022 às 10h52 Atualizado 20/10/2022 às 11h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou na noite desta quarta-feira, 19, que decidiu suspender novamente as aulas presenciais na instituição. A decisão foi tomada após o Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da universidade considerar alto o risco de contágio de covid-19 na cidade.

“O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 analisou os dados epidemiológicos publicados no Decreto nº 86/2022 da prefeitura do município de Maringá nesta quarta-feira (19), e alertou à Reitoria do alto risco de contágio. Em reunião convocada pela Reitoria houve a decisão que as aulas presenciais da universidade sejam alteradas para a modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE), sem previsão para retorno presencial”, informou a UEM.

Após a decisão, a reitoria da instituição publicou a Portaria 029/22-GRE suspendendo as aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 20. “Aulas presenciais serão mantidas apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes”, orientou a universidade.

Depois de 715 suspensas, as aulas presenciais haviam sido retomadas na última segunda-feira, 17. As aulas presencias foram suspensas dia 2 de fevereiro de 2020.

Em nota, a instituição destacou que o decreto publicado nesta quarta pela Prefeitura de Maringá indica que a cidade tem, atualmente, uma Taxa de Positividade de 70%. Além disso, o índice de Ocupação Geral de UTI Adulto é de 78,33% no município. “Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resoluções 28 e 32/2021 -CEP) impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE”, explicou a instituição.

A UEM também afirmou que o Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19, formado por especialistas na área da saúde, segue monitorando a situação da pandemia para orientar a administração da universidade nas decisões pertinentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação