Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Decreto não permite reabertura de salões de beleza e barbearias


Por Fábio Guillen Publicado 18/04/2020 às 13h52 Atualizado 23/02/2023 às 09h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O decreto nº566/2020, publicado na manhã deste sábado, 18, não autoriza a reabertura de salões de beleza e barbearias em Maringá a partir da próxima semana.

Os shoppings centers varejistas, atacadistas e galerias também não estão autorizados a reabrirem as portas, segundo o decreto.

Além disso, o Município também não autoriza a reabertura de academias de ginástica, casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares, e nem teatros, cinemas e demais casas de eventos.

Os clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playground, salões de festa, piscinas e academias em condomínios também não poderão funcionar a partir da próxima semana.

Uma outra dúvida da população era com relação às feiras livres, que segundo o decreto também não estão autorizadas a funcionar em Maringá por enquanto. O documento diz ainda que os hotéis, pousadas, hostels e motéis não poderão receber hóspedes.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

Comércio de rua pode retomar atividades na segunda-feira

O comércio de rua de Maringá poderá funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, segundo o decreto publicado na manhã deste sábado, 18.

Além disso, as empresas que contarem com até quatro trabalhadores, poderão funcionar com 100% de seu efetivo. Já as empresas que tiverem entre cinco e nove trabalhadores poderão funcionar com, no máximo, 60% mantendo o distanciamento de dois metros entre as pessoas, incluindo clientes e funcionários. Clique e veja mais detalhes.

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação