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06 de maio de 2024

Equipes ainda trabalham para recuperar estragos do temporal; 3 mil imóveis continuam sem luz em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 16/09/2021 às 13h41 Atualizado 20/10/2022 às 16h39
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Foto: Reprodução/Redes sociais

Equipes da Defesa Civil e da Copel continuam trabalhando em Maringá para recuperar os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde de terça-feira, 14. Até a manhã desta quinta-feira, 16, a Defesa Civil ainda recolhia parte das árvores que caíram com o vendaval e a Copel ainda trabalhava para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para mais de três mil imóveis que continuavam sem luz. 

De acordo com levantamento da Defesa Civil, as equipes já contabilizaram 160 árvores e 59 galhos grandes caídos em Maringá. Pelo menos 40 casas e 13 carros foram atingidos. No total, as equipes distribuíram 49 lonas para a população. 

O temporal também danificou 53 postes na cidade e chegou a deixar aproximadamente 30 mil unidades sem luz no momento da chuva, conforme a Copel. Mesmo após quase 48 horas de trabalho, as equipes ainda precisam regularizar os serviços para 3,6 mil domicílios que permaneciam sem energia na manhã desta quinta. 

Segundo a empresa, os eletricistas estão focados nos trabalhos de manutenção e reconstrução das redes danificadas. 

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Tanto a Copel quanto a Defesa Civil informaram que a Zona Norte de Maringá foi uma das regiões mais atingidas pelo temporal de terça-feira. De acordo com a Defesa Civil, os trabalhos mais intensos ocorreram nos bairros Jardim Alvorada, Vila Morangueirinha, Tuiuti, Quebec, Parque das Palmeiras e Parque das Bandeiras. 

A Copel ainda destacou que a Zona Leste também foi severamente afetada pelas chuvas. 

A empresa reiterou a orientação de manter distância de postes quebrados e fios rompidos em dias de tempestade. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais.

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