Fechar

Maringá

Impacta Maringá

Evento incentiva negócios que geram impacto social

Publicado por Nailena Faian, 18:05 - 16 de Agosto de 2018

Um evento que será realizado no Teatro Barracão, em Maringá, na próxima terça-feira (21), quer divulgar empresas que geram lucro e, ao mesmo tempo, impactam socialmente o local onde estão instaladas.


Este é o "Impacta Maringá", que será às 19h. É preciso doar um livro novo ou usado para participar. O objetivo é incentivar empreendedores a apostarem em negócios que geram engajamento social.


A iniciativa é do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem), com apoio de outros grupos que também fazem parte Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim): Instituto Cultural Ingá e Empreender.


Serão apresentados quatro cases, sendo dois de empresas de Maringá, O Casulo Feliz e o AiqFome.


“O Casulo Feliz existe há 30 anos e inseriu a empresa em Maringá no Conjunto Habitacional Santa Felicidade, que era considerado favela na época. Todo o esgoto da cidade era descartado lá. Eles quiseram manter a empresa no local para que as pessoas do bairro trabalhassem nela e gerassem renda”, comenta uma das organizadoras do Impacta Maringá, a arquiteta Adriana Oliveira.

Bloco de Imagem

Gustavo Augusto Serpa Rocha é dono de O Casulo Feliz, em Maringá. Foto: Reprodução/Facebook

“O Aiqfome é um exemplo de empreendedorismo como oportunidade. O aplicativo foi criado em 2008, época em que a internet não era tão desenvolvida. Ele criou a possibilidade de pequenos empresários, alguns que nem tinham local fixo, como vendedores de lanches, terem acesso a mais clientes”, completa Adriana.


As outras duas empresas que vão expor seus cases de sucesso são a 4YOU2 Idiomas, de São Paulo (SP), e a Feito Brasil Cosméticos, de Mandaguaçu (a 19 quilômetros de Maringá). Essa última trabalha com a sustentabilidade desde a matéria prima até o processo final de fabricação.


Já a 4YOU2 é uma escola de inglês que tem como foco disseminar a língua estrangeira para a população de baixa renda.


“São quatro cases que impactaram o local em que estão inseridos, desde funcionários até a sociedade ao redor. A intenção é que mais pessoas saibam disso e também invistam em negócios assim”, diz Adriana.


Participe
Qualquer pessoa pode participar do Impacta Maringá, basta fazer a inscrição pela internet e doar o livro novo ou usado no dia do evento.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo