Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Iniciadas obras de duplicação da Av. Carlos Borges


Por Creative Hut Publicado 08/05/2018 às 19h33 Atualizado 17/02/2023 às 12h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As obras na Avenida Carlos Borges começaram nesta terça (08). A previsão é de conclusão em um ano e dois meses. Serão 3,2 km de pista duplicada, desde o cruzamento com a Avenida Luiz Teixeira Mendes até a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte, localizada entre os jardins São Clemente e Atami, no lado sul do Anel Viário Sincler Sambatti – Contorno Sul.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Maringá, a duplicação da avenida ocupará uma faixa de 36 metros de largura. Serão duas pistas de 9 metros, contendo duas faixas de rolamento e uma de estacionamento; canteiro central de 8 metros; uma faixa de ciclovia e calçadas nas laterais das pistas. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.

A licitação na modalidade concorrência para definição da empresa responsável pela obra foi realizada em fevereiro deste ano e teve a participação de quatro empresas de engenharia e urbanismo. O valor máximo estabelecido era de R$ 12,4 milhões e o consórcio vencedor apresentou o valor de R$ 12,021 milhões.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Reportagem: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação