Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Ipem reprova 161 bombas de combustíveis em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/02/2019 às 19h50 Atualizado 20/02/2023 às 03h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Regional Maringá do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) realiza desde o dia 2 de janeiro a fiscalização de 5.150 bombas de postos de combustíveis de 109 municípios da região. Até o momento, 1.940 bombas passaram pela verificação e 341 foram reprovadas. Desse total, 161 reprovações foram em Maringá.

No balanço parcial da fiscalização regional, foram aplicadas 28 multas. E a maior parte por causa de má regulagem do equipamento. Quando isto acontece, o consumidor leva menos produto do que foi informado na bomba.

Segundo o gerente do Ipem em Maringá, Michel Ravazi, esta não foi a única irregularidade encontrada. É que existem outros problemas em relação a vazão do combustível. Ele também destaca a alteração de uma legislação federal, que reduziu a tolerância de erro contra o consumidor.

As três bombas lacradas foram por questão de segurança. Os valores das multas aplicadas pelo Ipem variam de R$ 100 até R$ 1,5 milhão. O balanço final da fiscalização será divulgado em abril, após a conclusão das vistorias. As suspeitas de irregularidades em postos de combustíveis podem ser denunciadas na Ouvidoria do órgão, pelo telefone 0800 645 0102.

O nome dos postos foi solicitado pela reportagem. No entanto, o Ipem informou a divulgação somente poderá ser feita após a defesa dos estabelecimentos.

Ouça a reporragem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação