Fechar

Maringá

Maringá

Justiça determina que TCCC forneça máscara e álcool gel a motoristas

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 13:34 - 28 de março de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Victor Simião/CBN Maringá

A Justiça determinou que a Transporte Coletivo Cidade Canção forneça máscaras e álcool em gel para os motoristas. É o que decidiu em liminar a juíza substituta Lecir Alencar, da 2ª Vara do Trabalho em Maringá. Ela aceitou o pedido do Sinttromar, sindicato que representa os motoristas.


Segundo a juíza, a pandemia de coronavírus exige cuidados com a saúde. Como o serviço de transporte é essencial, os funcionários seguem trabalhando.


Por esse motivo, a Transporte Coletivo Cidade Canção, responsável pelo serviço em Maringá, e a Cidade Verde Transportes, que atua nas cidades da região:



“forneçam e fiscalizem o uso de equipamentos de proteção individual, inclusive máscaras e luvas; b) forneçam álcool em gel no início e durante a jornada de trabalho, nos transportes coletivos e locais de embarque, desembarque ou simples permanência dos trabalhadores; c) Promovam a orientação regular de seus empregados sobre medidas e recomendações do serviço público de saúde, como, por exemplo, a utilização de equipamentos de segurança, lavação das mãos, não compartilhamento de itens de uso pessoal, manutenção do ambiente de trabalho sempre limpo e arejado”.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo