Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Maringá já registrou mais de 500 reclamações por conta do mau cheiro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/04/2019 às 21h52 Atualizado 21/02/2023 às 08h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De janeiro até agora, a ouvidoria da Prefeitura de Maringá registrou 512 reclamações por conta do mau cheiro na cidade. O mês com o maior índice foi janeiro: 224 ligações feitas ao 156. O menor, março, com 64. Abril já registrou 70.

O número em janeiro é maior porque naquele período a Prefeitura ainda procurava as empresas responsáveis pelo odor na cidade. Ao menos três foram autuadas.

A Maringá Orgânicos, por falta de cortina verde, chegou a ser embargada, mas voltou a atuar por meio de uma liminar na Justiça. A GT Foods e a Sanepar foram atuadas e multadas. As multas estão em fase de recursos dentro da Prefeitura.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, de modo geral as empresas responsáveis por parte do mau cheiro ou por alguma outra irregularidade no meio ambiente têm se adequado. Isso explica a queda no número de reclamações no 156, disse o secretário da pasta, Marco Antonio Azevedo, em entrevista à CBN Maringá.

No dia 11 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente vai se reunir com as empresas para discutir a questão do odor. Uma nova força-tarefa deve ser feita. E um encontro com presidentes de bairros deve ocorrer ainda nesta semana, diz Azevedo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação