Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de maio de 2024

Maringá: Shopping atacadista que pegou fogo se preparava para lançar coleção


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/08/2020 às 11h56 Atualizado 25/02/2023 às 03h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O shopping atacadista Avenida Fashion, em Maringá, que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 10, estava se preparando para o lançamento de uma coleção. Um evento online para divulgação das novas peças da coleção Primavera/Verão estava marcado para esta semana.

Sônia Berlato é funcionária de uma das lojas do shopping há 18 anos e ficou em estado de choque quando viu a situação ao chegar ao local. “Essa semana [seria] nosso lançamento. A gente estava vindo dessa pandemia, estávamos com tanta esperança de que iria dar uma reerguida, mas Deus sabe de todas as coisas”, disse, emocionada. 

Segundo ela, as peças da nova coleção já estavam chegando para os lojistas e eram guardadas dentro do próprio shopping, nos estoques das lojas.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Reprodução/Redes sociais

O fogo, que já destruiu aproximadamente metade da estrutura do shopping, começou durante a madrugada, por volta das 3h. Várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal trabalham no combate às chamas.

Até às 6h, as chamas ainda não haviam sido controladas, de acordo com os bombeiros. Inicialmente, haviam sido mobilizados quatro caminhões da corporação para fazer o combate ao incêndio. Caminhões pipa também eram recrutados para ajudar na ação.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O diretor da Defesa Civil, Adilson Costa, diz que, em contato com o chefe de segurança do shopping, ele soube que o fogo começou na frente e já destruiu metade da estrutura. Costa acredita que serão horas para debelar o fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a prioridade das equipes, no momento, é não deixar que o fogo atinja a parte sul da edificação que, a princípio, não foi atingida. “Conforme a gente vai combatendo, conforme uma janela vai quebrando ou um teto vai cedendo, o fogo pode aumentar, isso é natural. Por isso, o Corpo de Bombeiros se posiciona em locais estratégicos, com toda segurança, e não entra na edificação porque há risco, inclusive, de um rápido aumento das chamas que pode acabar ferindo bombeiros”, detalha o capitão Alexandre Cavalca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação