Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de maio de 2024

Maringá tem segundo dia de frio intenso; veja a previsão para os próximos dias


Por Monique Manganaro Publicado 18/05/2022 às 10h33 Atualizado 20/10/2022 às 22h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A presença da massa de ar polar no Paraná mantém as baixas temperaturas e o frio intenso no estado nesta quarta-feira, 18. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão no sul do País provoca nebulosidade no estado, mas só há previsão de chuva fraca nos setores próximos à divisa com Santa Catarina. No restante do estado, o destaque ao longo do dia serão as rajadas de vento, que podem passar dos 50km/h. Por causa da ação dos ventos, a sensação de frio será maior.

Em Maringá, a quarta-feira ficou marcada como o segundo dia mais frio do ano. Segundo o Simepar, a cidade registrou 5,6°C no começo da manhã, a segunda menor temperatura do município em 2022, já que a mais baixa até o momento foi registrada nesta terça-feira, 17: 4,8°C.

Ao longo do dia, o sol deve aparecer em Maringá e não há expectativa de chuva na cidade. O tempo continua firme e o destaque segue sendo o frio intenso durante todo o dia. Segundo o Simepar, à tarde o tempo esquenta, mas a máxima não deve passar dos 14°C.

Na quinta-feira, 19, a influência da massa de ar polar mantém as baixas temperaturas em todo o Paraná. Conforme previsão do Simepar, será mais um dia com tempo estável e amanhecer gelado nas diferentes regiões. No entanto, espera-se que, ao longo do dia, as temperaturas se elevem um pouco mais em relação aos dias anteriores. Em Maringá, o dia deve começar com mínima de apenas 5°C. À tarde, com a presença de sol, o clima fica mais agradável e a máxima pode chegar aos 17°C.

Mais de 30 municípios paranaenses têm alerta para risco de neve, de acordo com Inmet

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco em neve em diversas cidades do Paraná. Os principais pontos afetados serão o Sudeste, Região Metropolitana de Curitiba, Centro-Sul e Centro Oriental. O alerta teve início às 21h desta terça-feira e segue até às 9h desta quarta-feira. Espessura da neve pode variar entre 5 e 20 cm. Por isso, motoristas devem ficar mais alertas, já que há maior risco de acidentes nas estradas. As informações são da Catve.com.

Entre as 32 cidades que podem nevar estão Antônio Olinto, Bituruna, Campo do Tenente, Clevelândia , Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, General Carneiro, Guarapuava, Honório Serpa, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Lapa, Mallet, Mangueirinha, Palmas, Palmeira, Paula Freitas, Pinhão, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Teixeira Soares e União da Vitória.

O frio veio com mais força desde o fim de semana e os paranaenses podem continuar esperando por temperaturas mais baixas ao longo dos próximos dias. No Oeste do Estado, apesar de não haver alerta para neve, as temperaturas também têm quedas. 

Alerta de neve também se estende para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Regiões Serrana, Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Nordeste Rio-grandense e Sul Catarinense também estão em alerta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação