Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Mesmo com liberação, arquidiocese permanecerá fechada em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/03/2020 às 18h57 Atualizado 23/02/2023 às 15h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A arquidiocese de Maringá, responsável pela gestão da igreja católica na cidade e região, decidiu seguir com as atividades suspensas mesmo após a liberação por parte do Governo Federal. Nesta quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma norma tornando as igrejas atividades essenciais em meio à crise do coronavírus. Lotéricas também estão autorizadas a funcionar.

No dia 17 de março, a arquidiocese de Maringá anunciou a suspensão das atividades por 15 dias. Por conta da decisão, não tem havido missas públicas, celebrações, catequese, grupos de orações, acampamentos e outras ações católicas.

Nesta quinta, o administrador apostólico da arquidiocese de Maringá, arcebispo dom João Mamede Filho, divulgou um vídeo dizendo que seguirá seguirá o decreto municipal.

Em Maringá, as atividades com aglomerações estão suspensas por 30 dias. O decreto foi publicado na semana passada.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação