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20 de maio de 2024

Obras afetam abastecimento de água em bairros e condomínios de Maringá; veja a lista


Por Redação GMC Online Publicado 12/04/2024 às 16h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Sanepar informou nesta sexta-feira, 12, que na próxima quarta-feira, 17, a partir das 7h30, fará obras de melhoria no sistema de abastecimento de água Maringá. O trabalho exige a paralisação da operação do Centro de Reservação (CR) Cidade Alta até as 12h30. Para retomar o abastecimento será necessário recuperar os níveis dos reservatórios, por isso, e a normalização está prevista para ocorrer de forma gradativa à noite.

Torneira de água
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com a empresa, serão afetados os conjuntos habitacionais Céu Azul, Sol Nascente e Prolar, conjuntos residenciais Cidade Alta, Cidade Canção Porto Seguro, os jardins Araucária, São Silvestre, São Paulo, Paraiso, Ipanema, Fregadolli, Galeão, Catedral, Tarumã, Parque da Gávea, Dolores Duran I e II, o Residencial Europa, os condomínios residenciais Versailles, Vilage Treviso, Renaiscense, Everest, Parthenon, Saint Etienne, Honorato Vecchi, Greenfields, Loteamentos Madrid e Leblon.

A obra consiste em uma das etapas de interligação no novo poço (P26) ao CR Cidade Alta. Ao final da obra o novo poço aumentará a produção em 200.000 litros por hora, representando um aumento da produção em torno de 35%, favorecendo diretamente a população desta região.

Segundo a Sanepar, para a total recuperação do sistema, após a parada desta quarta-feira, a população deve priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiando limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto.

“Podem ficar desabastecidos principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros”, informou a Sanepar. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

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