Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Padre Julio Lancelotti entra na polêmica envolvendo cães de morador de rua de Maringá


Por Iasmim Calixto Publicado 23/01/2023 às 11h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ana Lúcia Rodrigues/Instagram/Reprodução

Neste domingo, 22, uma suposta ação da Secretaria de Bem-Estar Animal de Maringá ganhou notoriedade após uma publicação do Padre Julio Lancelotti.

Segundo publicações feitas em uma rede social, um homem em situação de rua, identificado apenas como Márcio, teve seus dois cachorros levados pela equipe da Prefeitura de Maringá.

Neste domingo, 22, uma suposta ação da Secretaria de Bem-Estar Animal de Maringá ganhou notoriedade após uma publicação do Padre Julio Lancelotti.
Padre Julio Lancelotti entra na polêmica envolvendo cães de morador de rua de Maringá. Imagem: Instagram/Reprodução

A situação chegou ao conhecimento do Padre Lancelotti, conhecido pela atuação na defesa dos direitos humanos, após uma postagem da vereadora maringaense Professora Ana Lúcia (PDT).

Nesta madrugada (21), a prefeitura jogou os pertences do Márcio, uma PESSOA em situação de rua, no lixo. Agora a pouco tentaram levar os seus cães, mas eu pedi para os deixarem ali, pois eles estão cuidando do chinelo e aguardando o retorno do seu tutor“, disse a vereadora.

Na postagem de Lancelotti, a cantora Zélia Duncan, que se apresentou na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) de 2021, marcou o perfil de Ulisses Maia nos comentários, que respondeu em seguida. Veja o comentário.

Imagem: Instagram/Reprodução

O ex-vereador de Maringá e atual diretor do Procon, Flavio Mantovani, conhecido por ser atuante na causa animal, comentou em uma publicação que havia exposto o ocorrido.

Imagem: Instagram/Reprodução

Toda a situação foi exposta no início da tarde deste domingo, por uma moradora de Maringá. Veja a publicação abaixo.

A situação teve muita repercussão nas redes sociais. Moradores de Maringá e internautas de diversas localidades comentaram o fato. Ainda no domingo, a situação foi normalizada e os cachorros do homem em situação de rua voltaram para a sua tutela.

Foto: Instagram/Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que “acompanha o cidadão há cerca de cinco meses e realiza atendimento constante com o intuito de garantir os direitos e encaminhá-lo para os serviços socioassistenciais oferecidos. Ele, no entanto, sempre recusou a ajuda oferecida.” Leia a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Maringá, por meio da equipe especializada de abordagem social da Secretaria de Assistência Social, acompanha o cidadão há cerca de cinco meses e realiza atendimento constante com o intuito de garantir os direitos e encaminhá-lo para os serviços socioassistenciais oferecidos. Ele, no entanto, sempre recusou a ajuda oferecida.

Ressaltamos que a Secretaria de Limpeza Urbana faz o trabalho de manutenção dos espaços públicos rotineiramente e que o foco nunca foi o da retirada de pertences de qualquer pessoa.

Já a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal esteve no local no sábado, 21, ofereceu ração e água aos dois cães do morador, mas esclarece que não recolheu os animais.

A gestão municipal trabalha continuamente para oferecer dignidade e proteção às pessoas em situação de rua, de forma humanizada, acolhedora e inclusiva. A equipe da Secretaria de Assistência Social continuará o acompanhamento ao cidadão, inclusive com o oferecimento de atendimento e ajuda.

O município oportuniza formas de apoio e abrigo, mas infelizmente algumas pessoas, por diferentes motivos, preferem ficar em situação de rua.

A Prefeitura ressalta que governa para todos, compreendendo as diferentes necessidades e atenção e, alerta sobre a desinformação propagada para diferentes fins.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação