Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Por causa do coronavírus, UEM decide suspender aulas de pós-graduação


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 16/03/2020 às 14h25 Atualizado 23/02/2023 às 18h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O comitê criado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) para acompanhamento e controle do coronavírus na instituição decidiu, nesta segunda-feira, 16, suspender as aulas de pós-graduação. A medida, que afeta aproximadamente três mil estudantes, foi anunciada durante reunião.

De acordo com a porta-voz do comitê, Eliana Valéria Patussi, o grupo também vai avaliar se o calendário acadêmico da graduação, que tem início em 6 de abril, deve ou não ser adiado. A decisão, conforme anunciado, deve sair até esta terça-feira, 17.

Outra medida de prevenção ao Covid-19 informada pela UEM é que as solenidades de colação de grau com presença de familiares e convidados estão suspensas. Haverá apenas entrega de diplomas de forma individualizada.

Os servidores técnicos da instituição com mais de 60 anos estão sendo orientados a trabalhar em casa, se possível.

O comitê

O comitê criado pela Universidade Estadual de Maringá para prevenir e controlar o coronavírus tem como ideia principal orientar as ações para aumentar a proteção e reduzir os riscos de infecção a toda a comunidade da UEM. O trabalho é feito em sintonia com os comitês das outras instituições públicas de ensino superior paranaenses e com o comitê nacional.

O grupo reúne pessoas dos setores técnicos, entre médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e administrativo, incluindo pró-reitores e diretores. Enquanto que os primeiros oferecem respaldo para as medidas a serem implementadas, os demais encarregam-se de colocar as ações em prática.

A superintendente do Hospital Universitário (HU) de Maringá, Elizabete Kobayashi, que é membro do grupo, disse que algumas medidas já estão sendo implantadas no HU. A criação de um setor crítico e a ampliação de espaços, a fim de acolher pacientes com suspeita ou confirmação da doença, são algumas destas medidas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

https://www.facebook.com/watch/?v=620976758464723

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação