Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá vai entrar na Justiça para receber mais doses de vacina


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/08/2021 às 11h54 Atualizado 20/10/2022 às 13h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo/PMM

Segundo a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Maringá vai entrar com uma Ação Ordinária de Obrigação de Fazer, com pedido de liminar, para obrigar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a restabelecer a distribuição de doses da vacina contra a covid-19.

Na última remessa, Maringá recebeu 30% das doses destinadas à 15ª Regional de Saúde, segundo a prefeitura.

Na ação, o município pede o percentual de 50,58%. Esta é a proporção de habitantes de Maringá em relação à toda a população dos municípios da regional de saúde. E era a proporção adotada até a 27ª remessa, no final de junho.

Desde então, segundo levantamento da Procuradoria Geral de Maringá (Proge), a Sesa “passou a violar o direito constitucional à saúde do Município de Maringá e a desrespeitar o critério de distribuição estabelecido no Plano Estadual de Imunização”. E o percentual caiu para 37%. 

Segundo a petição judicial: “trata-se de um verdadeiro retrocesso no combate à pandemia no Município de Maringá e, consequentemente, na efetivação do direito fundamental à saúde”.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação