Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Maringá Encantada: presépio é montado na praça da Catedral


Por Redação GMC Publicado 20/11/2018 às 18h23 Atualizado 19/02/2023 às 00h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais uma atração natalina estará disponível para visitação no Maringá Encantada. Trata-se do presépio, que está em fase de montagem na Praça da Catedral.

A decoração das áreas centrais da cidade já está concluída e os trabalhos seguem em outros locais, como Parque do Ingá, Bosque 2, avenida Horário Racanello e nos distritos de Iguatemi e Floriano. Mais de mil árvores ainda serão iluminadas, totalizando aproximadamente 70 quilômetros de cordões de LED na cidade e distritos.

Outro atrativo do projeto ‘Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção’ será a roda gigante. Com 32 metros de altura, o equipamento será instalado na praça da prefeitura, em frente a entrada do Fórum. A roda gigante terá capacidade para 96 pessoas e o passeio vai custar R$ 10.

Parte da renda será revertida ao Provopar, instituição que atende entidades assistenciais. As seis carretas que carregam a estrutura da roda gigante começam a chegar em Maringá na noite desta terça, 20. Previsão de funcionar a partir do próximo dia 24.

Chegada nos distritos

Destaques na programação da semana, o Papai Noel chega nos distritos nos próximos dias – e a recepção será em grande estilo.

Na quinta, 22, na praça da igreja Católica de Iguatemi, o espetáculo de chegada começa às 19 horas, com apresentação da banda marcial “Joubert de Carvalho”. O Papai Noel chega às 20 horas, acompanhado do desfile de carros antigos, seguido de show pirotécnico. A população prestigiará, em seguida, show com a banda MR.

Na sexta, 23, é a vez de Floriano receber o espetáculo de Natal. As atividades serão concentradas na praça da Igreja Católica. Às 19 horas, ocorre a apresentação grupo “Musical Celebrate”. Às 20h, o Papai Noel chega com o desfile de carros antigos. O Show pirotécnico ocorre em seguida e o encerramento da festa é com show da banda “MR”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação