Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Presidente da AMLGBT ‘mantém’ Carnaval de Maringá


Por Luiz Santos Publicado 01/03/2019 às 14h55 Atualizado 20/02/2023 às 09h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Maringá acatou uma recomendação do Ministério Público e cancelou o Carnaval. A decisão ocorreu após a mudança do local onde a festa seria realizada e de protestos em função disto. Então, um evento foi criado no Facebook para convocar um novo protesto no sábado (2).

O evento “Vem pra Rua” tinha até o fechamento da reportagem 1,4 mil pessoas confirmadas e 1,3 mil pessoas interessadas.

Em tom de brincadeira, a presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), Margot Jung, fez um post em seu Facebook se autodeclarando a prefeita da cidade e decidindo pela permanência do Carnaval na cidade.

Margot disse ao portal GMC Online que realizou a brincadeira na postagem porque “se o prefeito não consegue decidir, deixa que nós, a população, nos organizemos para decidir”. Ela ainda considera que o cancelamento não foi uma boa decisão da Prefeitura.

“O carnaval é uma festa popular, que acontece de norte a sul do país e famosa no mundo inteiro. Se, em defesa dos animais do abrigo, não seria viável a realização no espaço da Sanbra, que a festa voltasse para o pátio do estádio, para o estacionamento do terminal, ou para um outro lugar”, comenta Margot.

Ela acredita que a manifestação das pessoas em protestar e ir às ruas durante os dias de feriado é muito exponencial e um ato de rebeldia. “Sair às ruas para brincar, se divertir, fazer um carnaval diferente, me parece um protesto maravilhoso”, ressalta a presidente da associação.

Sobre a importância da ocupação do espaço público, Margot ainda diz que “o poeta Castro Alves disse que a praça é do povo. Então, que o povo ocupe as praças de Maringá, todos os espaços públicos e exerça o seu direito à felicidade. ”

Margot ainda reitera que, embora manifeste apoio aos protestos, não é responsável por nenhum evento de carnaval nas redes sociais.

Atualizada às 19h30 para acréscimo de informações

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação