Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2024

Secretaria de Saúde de Maringá pede que a população procure UBSs para se vacinar


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 12/08/2022 às 12h16 Atualizado 20/10/2022 às 15h19
Ouvir: 00:00
Imagem ilustrativa/Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Durante esta semana, dez unidades básicas de saúde estão atendendo até 20h30 para incentivar a população a se vacinar. Estão sendo aplicadas vacinas contra o coronavírus e contra a gripe. 

De acordo com o secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo, são cerca de 30 mil pessoas que precisam tomar alguma das doses de vacina contra o coronavírus. A 4ª dose foi liberada para pessoas com 18 anos ou mais. Crianças com mais de 3 anos também podem se vacinar. 

“Nós estamos com várias campanhas de vacinação em andamento. Primeiro, as UBSs estão ficando abertas até mais tarde. A gente pede que a população verifique no site da prefeitura os horários, porque tem horários diferentes para a vacinação de gripe e covid. No começo do mês, nós tínhamos 50 mil pessoas para vacinar só de covid, sem contar a gripe. A gente intensificou nossos esforços e conseguimos vacinar cerca de 20 mil pessoas, e ainda temos cerca de 30 mil pessoas desse público alvo acima de 18 anos, pessoas que não tomaram quarta dose ou dose nenhuma. Então, a prefeitura de Maringá, através da Secretaria, convida essas pessoas que venham se vacinar, porque a eficácia da vacina já está comprovada”, diz Clóvis.

As campanhas de multivacinação e contra a poliomielite também estão em andamento. Contra a pólio, são mais de 21 mil crianças com idade entre 1 ano até 4 anos e 11 meses que precisam receber a dose.

A campanha de multivacinação é para adolescentes menores de 15 anos atualizarem a carteira de vacinação.

“Nós temos a campanha de multivacinação para crianças abaixo de 15 anos, e principalmente a de pólio, para crianças de 0 a cinco anos. Então a gente pede que os pais verifiquem a carteirinha de vacinação para ver se todas as vacinas estão em dia. […] Tem várias vacinas. É preciso ficar atento a isso, porque algumas doenças que são consideradas erradicadas nós precisamos manter essa taxa de vacinação para que elas não retornem, como é o caso do sarampo e da própria pólio”, explica Clóvis.

UBSs com horário de atendimento estendido:

Iguaçu

Iguatemi

Internorte

Morangueira

Paris

Quebec

São Silvestre

Vila Operária

Universo

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação