Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Solicitação do Passe Livre para estudante inicia 1º de janeiro


Por Redação GMC Online Publicado 23/12/2019 às 14h08 Atualizado 25/02/2023 às 09h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam o ensino fundamental, médio e superior, poderão solicitar o ′Passe Livre do Estudante′. O prazo final para solicitação e recarga é até o dia 31 de março.

Para solicitar o passe, basta acessar o site da Prefeitura de Maringá

Em caso de solicitação do cartão, a retirada será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. Alunos que já possuem o cartão precisam fazer atualização do cadastro no mesmo link e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus.

Em caso de perda ou danos, a segunda via do passe precisa ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção (Tccc), localizada na praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local. O benefício do cartão não atende alunos da pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância. Em 2019, mais de 26 mil estudantes solicitaram o ′Passe Livre do Estudante′.

O horário de funcionamento do ′Passe Livre do Estudante′ é de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18 horas às 00 hora (noturno). Para adquirir o passe, a distância miníma entre a residência e a instituição de ensino é de 1 km.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação