Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Em Maringá, Sopão da Dona Tereza atende 100 pessoas por dia; VÍDEO


Por Luiz Santos Publicado 04/09/2018 às 16h48 Atualizado 18/02/2023 às 04h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Macarrão, batata, cenoura e chuchu, carne bovina ou de frango, e uma boa porção de solidariedade. Esta é a receita de sucesso do Sopão da Dona Tereza, que há 18 anos serve refeições, de graça, para pessoas de baixa renda em Maringá.

Organização não governamental (ONG), o Sopão da Dona Tereza serve refeições no almoço sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 10h40. A entidade também realiza doações de vegetais, roupas, calçados e até móveis a quem precisa.

Segundo Aurelina Sampaio, coordenadora do Sopão, são atendidas cerca de 100 pessoas em cada dia de refeição. Ela diz que os alimentos utilizados para fazer a comida são doados por empresários e pela população da cidade.

A equipe de voluntários é composta por 25 pessoas, que se revezam nos dias de trabalho.

“O preparo das refeições começa no dia anterior, com a separação de todos os alimentos que serão cozidos”, explica a cozinheira Josefina da Silva. Ela diz que às terças a sopa tem carne bovina e que às quintas leva carne de frango.

“Gosto muito do sopão. Venho comer nos dois dias e ainda aproveito para levar um pouco para casa”, afirma Eduardo Oliveira, um dos atendidos pela ONG.

Interessados em fazer doações podem levá-las até o Sopão, que fica na Rua Rio São Francisco, N°88, ou ligar para o telefone (44) 3268-4722, solicitando que o motorista da ONG busque os alimentos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação