Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de maio de 2024

TCCC entra na Justiça para tentar reajuste na tarifa dos ônibus em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 10/09/2021 às 18h10 Atualizado 20/10/2022 às 16h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo / Divulgação / PMM

A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) entrou com uma ação na Justiça, em Maringá, nessa quinta-feira, 9, para tentar reajustar o valor da tarifa dos ônibus na cidade. Segundo a TCCC, a empresa não determina o valor de reajuste na ação, mas pede que a Prefeitura de Maringá faça o reajuste anual, que segundo a TCCC, está previsto em uma das cláusulas do contrato.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A empresa alega que o último reajuste ocorreu em junho de 2019. Na época, o valor da passagem do transporte coletivo de Maringá subiu para R$ 4,30, para quem tem o cartão Passe Fácil, e para R$ 4,50, para quem compra o bilhete avulso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá na tarde desta sexta-feira, 10, e aguarda uma resposta do Município sobre o assunto. 

Veja abaixo a nota da empresa TCCC: 

A empresa TCCC ingressou com uma medida judicial, a fim de que o Município de Maringá cumpra a Cláusula XVI, do Contrato de Concessão 193/2011, que determina o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo urbano. Como o último reajuste ocorreu em junho/2019; considerando que desde então o Município de Maringá deixou de cumprir a referida cláusula contratual,  não havia outro caminho se não o de postular ao Judiciário uma ordem liminar que determine  à Administração Pública cumprir com sua obrigação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação