Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, diz Defesa Civil


Por Creative Hut Publicado 30/12/2020 às 12h37 Atualizado 26/02/2023 às 19h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, diz Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Nesta terça-feira, 29, choveu 59.8 milímetros em Maringá, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Foi a segunda cidade paranaense com o maior volume de chuva, atrás apenas de Apucarana, que registrou 61.2 milímetros. O temporal derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, de acordo com a Defesa Civil. Dessas, duas caíram sobre residências ou muros e uma sobre um carro. 

Além disso, dezenas de galhos caíram pela cidade, cabos de energia foram rompidos e nove casas precisaram ser cobertas por lonas após destelhamento 

O muro dos fundos do Clube Olímpico de Maringá cedeu, levando água e lama para várias casas.

Muro do Clube Olímpico de Maringá cedeu. Foto: Defesa Civil

Também ocorreram alagamentos em vários pontos da cidade devido à quantidade de água. Os casos mais graves foram registrados no Jardim Olímpico e Jardim Tóquio.

A Defesa Civil de Maringá recebeu 39 solicitações ao longo desta terça-feira, 29. As equipes trabalharam até às 22h e retornaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira, 30. 

Além da Defesa Civil, as ocorrências do temporal envolveram as equipes de arborização e pavimentação da secretaria de Serviços Públicos (Semusp), secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Companhia Paranaense de Energia (Copel), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação