Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

UEM: Aulas presenciais para calouros podem ser retomadas em janeiro


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/11/2021 às 17h17 Atualizado 20/10/2022 às 23h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/ASC-UEM

As aulas presenciais para os calouros da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já têm uma data provável de retorno. Caso a proposta de retomada das aulas presenciais na UEM seja aprovada pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP), os novos acadêmicos só irão se conhecer pessoalmente no dia 31 de janeiro. E os estudantes que iniciaram a universidade em plena pandemia terão aulas presenciais pela primeira vez um pouco antes.

O coordenador do curso de matemática, Ednei Santulo Junior, relator do parecer sobre o retorno das aulas presenciais na UEM, diz que o CEP deve votar rapidamente porque os alunos precisam de tempo para se organizar. Ele explica como está proposto o calendário de retomada.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

“O parecer aprovado está um pouco diferente do meu parecer original, mas o que posso dizer que foi aprovado na Câmara de Graduação é o retorno das aulas do 2º semestre letivo de 2021 a partir do dia 10 de janeiro, mas de forma remota, e a partir do dia 17 de janeiro, o retorno das disciplinas de todos os cursos do 2º ano em diante de maneira presencial. As aulas dos calouros continuam remotas até o dia 31 de janeiro, quando retornam para o presencial”, disse.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação