Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

UEM é a 6ª melhor instituição do Brasil em ranking da ONU


Por Monique Manganaro Publicado 27/04/2020 às 17h12 Atualizado 23/02/2023 às 07h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) ganhou novamente destaque ao aparecer como a sexta melhor instituição de ensino superior do Brasil em um ranking que avalia o comprometimento das universidades com objetivos propostos pelas Organização das Nações Unidas (ONU). O estudo reuniu 766 instituições de todo o mundo.

O THE Impact Ranking foi divulgado na semana passada pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), e avalia como as universidades estão comprometidas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: erradicação da pobreza; fome zero; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa; trabalho e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades sustentáveis; consumo e produção responsável; mudanças climáticas; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

A universidade maringaense se posicionou à frente de grandes instituições de ensino do País, como a Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com a pesquisa, a UEM teve as melhores pontuações nos quatro seguintes objetivos: trabalho e crescimento econômico, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

Outra instituição paranaense que se destacou no ranking foi a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que apareceu como a segunda melhor do país, atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP), que está na 14ª colocação geral. Ao todo, 29 universidades brasileiras foram avaliadas.

A primeira posição geral do THE Impact Ranking ficou com a Universidade de Auckland (Nova Zelândia), seguida da Universidade de Sydney (Austrália) e da Universidade de Western Sydney.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação