Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Deus que me dibre


Por Passeio - Elton Tada Publicado 20/03/2019 às 13h00 Atualizado 20/02/2023 às 17h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Faz um tempo eu queria escrever um texto sobre como as pessoas são más e acabei não escrevendo nada, pois se o fizesse seria convidado a me retirar de todas as mídias com as quais trabalho. Ser sincero é um engodo em um mundo onde a falsidade é mandatória. Hoje, resolvi escrever um pouco sobre o que tenho pensado, mas só uma parte, um pedaço, pois para que assim a dor pode ser degustada em doses precisas, sem nenhum desperdício. E só o faço porque o Brasil pede, grita por respostas a seus próprios atos.

Tento explicar às pessoas mais próximas que quando estou triste assisto mais o noticiário. Me lembro de épocas em que dormi meses a fio no sofá da sala só para assistir o último jornal de um dia e o primeiro do próximo. Mesmo quando o sofá era pequeno e me fazia dormir com os pés para cima, eu estava ali, preenchendo minha alma com a dor do que acontece no cotidiano. E esses dias, quando o jornalista virou notícia, eu acabei perdendo um sono tentando achar uma razão para continuar aqui, vivendo com pessoas tão más. Sim, o helicóptero do jornalista caiu e tão logo sua morte foi confirmada homens de bem começaram a dizer que esse acidente não era assim tão acidental, pois vinha como vingança, maldade acumulada no coração do próprio Deus. E por que Deus estaria irado com um reles mortal portador de notícias? Porque ele havia se levantado contra o ungido do Senhor, Silas Malafaia.

Há um tempo o jornalista, em sua ira de ser humano, havia mandado com que o pastor Malafaia procurasse por um objeto cilíndrico com meio metro de comprimento e uma bitola de respeito, tudo isso em rádio nacional. Não que isso tenha sido certo da parte dele, pois não acho que devemos discutir em público a vida privada de ninguém. Cada um sabe em seu coração o que gostaria de fazer com seus objetos grandes e voluptuosos. Mesmo assim, achar que isso deixou Deus tão empulacrado a ponto de matá-lo não pode ser considerado nada além de um grande problema antropológico.

Que Deus é esse? Não sei com certeza, mas não parece ser o Deus da pax et bonum. Eu tenho certeza que nem todos os cristãos seguem a esse Deus, mas devo alertá-los, há muitos que o seguem. Cada um deve seguir seu próprio Deus. Nisso não há problema. Mas ao meu ver, eu que sou sensível a dores alheias, não devemos chamar essa divindade de Deus. Há um nome melhor para isso: Demônio. Um ser assim vingativo, assim encrenqueiro e violento não pode estar de outro lado a não ser o lado de lá, em que o choro é livre e o ranger de dentes constante.

Preste bem atenção em quem é seu Deus e separe aquilo que ele é daquilo que alguns querem que ele seja.

No dia certo as coisas certas tendem a acontecer. E o céu se abre para elas. Uma parte dos céus está aqui entre nós, pesquisando, tentando entender o que é necessário fazer para que aceitem o simples e maravilhoso fato de que Deus é amor.

Deus me livre de seres humanos tão maus e de seus deuses de suprema maldade. Deus tire o nome de Mariele Franco da boca desses emissários de Satã que ocupam as cadeiras do poder.

Que Deus nos livre!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…

Geral

Garçom mata vereador a facadas em restaurante no Ceará


Um garçom, de 34 anos, esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará, neste domingo, 28. Uma…


Um garçom, de 34 anos, esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará, neste domingo, 28. Uma…

Geral

Promotora denuncia e pede prisão preventiva de dono do Porsche por homicídio doloso qualificado


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…