Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Políticas para mulheres em Maringá: melhorias na Casa Abrigo e outras ações estão previstas para este ano, diz secretária


Por Ivy Valsecchi, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/03/2022 às 23h50 Atualizado 20/10/2022 às 16h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá, Terezinha Pereira
Foto: CMM

A Casa Abrigo, de Maringá, é uma das políticas públicas para mulheres na cidade. As mulheres e crianças abrigadas estão fugindo da violência doméstica.

O local está sendo reformado e ganhará equipamentos de lazer para crianças e espaço para animais de estimação.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, cita outras políticas públicas: o botão do pânico, que será ampliado, o Centro de Referência da Mulher de Maringá (Cramm) itinerante, entre outras.

Embora a Semulher tenha um dos menores orçamentos, não falta dinheiro para as ações, garante a secretária.  80% do orçamento de 2021 foram executados e os 20% restantes foram prejudicados pelas licitações desertas. Outra política pública, lançada este ano, é o curso de defesa pessoal.

Ouça o áudio completo:

Veja abaixo a live realizada pela CBN Maringá com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, nesta segunda-feira, 28.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação