Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Expoingá terá bicicletas elétricas


Por Agência Estadual de Notícias, Especial Expoingá Publicado 09/05/2019 às 19h10 Atualizado 21/02/2023 às 13h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir desta quinta-feira (9), os visitantes da Expoingá poderão conhecer mais sobre geração distribuída, mobilidade elétrica e sobre o uso seguro e eficiente da energia, na Estação Copel montada na feira.

A principal novidade do estande próximo à entrada principal do Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro fica por conta do empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos.

O empréstimo será a titulares da conta de luz que tenham instalado o aplicativo da Copel e optado pelo recebimento da fatura digital com débito automático, reduzindo assim o uso de papel. O uso dos equipamentos poderá ser agendado pelo aplicativo da empresa para smartphones, no ícone Move Copel, até o término do evento, dia 19.

O incentivo à mobilidade sustentável está alinhado aos projetos mais recentes da Companhia, que acaba de comemorar o primeiro ano de instalação da maior eletrovia do Brasil, com 740 quilômetros de extensão.

São 11 postos de recarga para veículos elétricos ao longo de toda a BR-277, ligando o Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu: Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu.

Além do incentivo à mobilidade elétrica, a participação da Copel na feira também reforça o uso seguro da energia: as crianças que visitam a exposição terão uma recepção especial com educadores imbuídos da missão de levar informações sobre o bom uso da energia elétrica – sem desperdício e de modo seguro -, por meio de brincadeiras, música e até números de mágica.

GERAÇÃO SOLAR

Para quem quer conhecer de perto o funcionamento de placas fotovoltaicas e sua conexão à rede de distribuição da Copel, o estande da companhia também será passagem obrigatória na exposição. Isto porque o abastecimento das bicicletas e patinetes será provido por um sistema de geração solar, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

CELEPAR

A Celepar estará com um totem para cadastramento no Governo Digital na Expoingá. Além disso, três produtos serão promovidos no evento: o Geproc, Sistema de Gestão de Processos Digitais para Órgãos de Trânsito; o Certificado Digital, que é a tecnologia de identificação que permite a realização de procedimentos e transações eletrônicas de maneira confiável e segurança; e o Sismedex, um sistema de assistência farmacêutica.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Câmara tem 5 novos projetos sobre pets em avião; outras propostas estão engavetadas há 3 anos


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…

Geral

Morte do cão Joca: manifestantes protestam em aeroportos do país


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…

Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…