Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2024

Mega-Sena: a história do apostador que ganhou, mas não levou o prêmio


Por Redação GMC Online Publicado 23/05/2024 às 13h16
Ouvir: 00:00

Ganhar na Mega-Sena é um sonho compartilhado por milhares de brasileiros, que veem no sorteio uma chance de mudar de vida. As chances são mínimas, mas a esperança sempre está presente. No entanto, o jornalista Lindomar Rodrigues, do município de Acopiara, no Ceará, viveu uma experiência única e frustrante ao acertar cinco dezenas da Mega-Sena da Virada de 2022 e não levar o prêmio.

voltante da mega-sena
Loterias: Homem apostou, ganhou na Mega-Sena, mas não levou o prêmio. Foto: Agência Brasil

De acordo com reportagem do E-Investidor, Rodrigues fez sua aposta na tarde do dia 31 de dezembro de 2022, utilizando o aplicativo das Loterias da Caixa. As casas lotéricas de Acopiara fecham às 11h30 aos sábados, o que o levou a optar pela plataforma online. Naquele momento, parecia que a sorte estava ao lado do jornalista, transformando a celebração do Ano Novo em algo ainda mais especial. Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio para quem acertou a quina naquele ano foi de R$ 45.438,78.

No entanto, a alegria durou pouco. No dia 1º de janeiro, ao verificar os procedimentos para o recebimento do prêmio, Rodrigues descobriu que sua aposta premiada havia sido estornada. A informação sobre o problema no pagamento só apareceu no aplicativo da Caixa no dia 1º de janeiro, e o valor pago pela aposta, R$ 31,50, foi devolvido no dia 3 de janeiro. O estorno da transação também foi registrado na fatura do cartão de crédito no dia 1º de janeiro. “O estorno deveria ter ocorrido no dia 31 de dezembro”, afirmou Rodrigues ao E-Investidor.

Ao perceber o ocorrido, Lindomar Rodrigues registrou um boletim de ocorrência na delegacia regional de polícia civil mais próxima e comunicou o problema à Caixa Econômica Federal (CEF). Em resposta, a Caixa informou por e-mail que a aposta havia sido estornada antes do término do prazo do sorteio e destacou que, ao realizar a compra online, o jogador concorda com o Termo de Adesão e Uso do Portal e Aplicativo Loterias CAIXA.

“Entrei com uma ação na Justiça para que a Caixa e o Mercado Pago (responsável pela transação) explicassem o que, de fato, aconteceu. O processo está tramitando e, até o momento, não tive resposta. Estou aguardando o parecer da Justiça”, relata o jornalista.

Procuradas pelo E-Investidor, a Caixa Econômica e o Mercado Pago optaram por não se posicionar sobre o assunto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Família fala em crime de ódio no caso de jovem morto após marcar encontro por aplicativo


Familiares do jovem de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, que foi baleado e morto após ir a encontro marcado…


Familiares do jovem de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, que foi baleado e morto após ir a encontro marcado…