Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2024

Padre diz que Rio Grande do Sul ‘abraçou a bruxaria e o satanismo’ ao falar sobre tragédia climática; veja vídeo


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 23/05/2024 às 14h19
Ouvir: 00:00
padre-associa-tragedia-no-rio-grande-do-sul-ao-satanismo-e-bruxaria-paulo-santos.jpg
O padre Paulo Santos, que associou a tragédia do Rio Grande do Sul ao satanismo e à bruxaria. Foto: Reprodução/Facebook.

O padre Paulo Santos, que atua em uma paróquia de Nova Andradina (MS), associou a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul à “bruxaria e satanismo” durante uma missa. O pároco foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por intolerância religiosa.

A fala foi feita durante a “Missa Solidária em Oração Pelo Rio Grande do Sul” no último dia 8. Durante a pregação, Paulo Santos também afirmou que o estado gaúcho é o “mais ateu” do país. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, ele aparece ao lado de uma bandeira do RS (assista abaixo).

Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta quinta-feira, 23, mais uma morte pelas chuvas que atingem o estado, totalizando 163 óbitos. Segundo o órgão, há pelo menos 72 pessoas desaparecidas e 806 feridas. No total, 468 municípios foram atingidos. 65.762 pessoas continuam desabrigadas e 581.643 foram desalojadas.

“O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo, o meu povo tem se afastado de Deus. Deus não precisa mandar sofrimento para a nossa vida porque ele não faz isso, mas nós mesmos buscamos na fragilidade humana coisas ruins para nós. Estamos aqui para rezar porque [é] um povo que não está só fragilizado, precisando de água e de comida. […] Agora, está precisando de força espiritual porque perdeu a pouca que tinha”, afirmou o padre.

O padre e a paróquia não haviam se pronunciado até a publicação desta reportagem.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Família fala em crime de ódio no caso de jovem morto após marcar encontro por aplicativo


Familiares do jovem de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, que foi baleado e morto após ir a encontro marcado…


Familiares do jovem de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, que foi baleado e morto após ir a encontro marcado…