Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Livro Alimenta


Por Gilson Aguiar Publicado 29/01/2019 às 10h05 Atualizado 19/02/2023 às 19h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Prefeitura de Maringá inicia o Projeto Gelatoteca. Transformando quase 40 geladeiras, personalizadas em locais onde se guarda livros. O lugar onde se conserva o alimento para o corpo agora guarda o alimento para a alma e a vida.

A geladeiras serão distribuídas em creches e escolas. Alimentar a vida de crianças e adolescentes com um sentido, com a cultura. No fundo, o melhor alimento que se pode dar a um ser humano, a melhor resposta para o futuro.

Se queremos dar esperança. Se desejamos romper com a condição de desprezo, violência, falta de educação, saúde, a cultura é a resposta. Não são as armas, não são os remédios e nem o assistencialismo com bolsas e subsídios econômicos somente. O essencial e mudar o ser humano, qualifica-lo.

Dar esperança está muito mais em rechear a mende e o “coração” com sentidos. Estabelecer valores que permitam com que cada um possa perceber e desenvolver o potencial que existe dentro de si. A literatura permite isso.

Nas histórias que se lê, nos contos, crônicas, romances, ficção, seja qual for o gênero, se pensa e repensa a vida. Se constrói uma qualidade para se entender os problemas de todos e de cada um.

Viva a geladeira. Que na maioria conserva os alimentos que saciam o estômago, mas nada alimenta e nutri mais, do que a cultura, o conhecimento, para se ter uma vida longa, que possa valer a pena.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…