Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Manifestantes invadem e abrem cancelas em praça de pedágio em Mandaguari


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/06/2021 às 21h21 Atualizado 25/02/2023 às 13h01
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Viapar

Um grupo de manifestantes invadiu e abriu as cancelas de uma praça de pedágio em Mandaguari (a 30 quilômetros de Maringá) nesta sexta-feira, 11. Tratam-se de moradores de Marialva e Mandaguari que pedem a reabertura de uma das alças de acesso à estrada Terra Roxa.

A estrada é utilizada por moradores da região como desvio do pedágio, mas foi fechada pela Viapar, amparada por decisão judicial. Os moradores protestam, alegando que dependem da estrada para se locomover. Sem a estrada, o jeito é passar todos os dias pela praça de pedágio e pagar tarifa. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Um dos manifestantes, Jefferson Martins diz que os moradores querem uma reunião com representantes da Viapar para discutir o assunto. “A Viapar veio aqui e pediu a estrada Terra Roxa, a única saída que tinha aqui eles impediram, vieram 2h da manhã, jogaram pedras e vieram cercar. No meio da noite, viemos, ligamos com eles e eles cederam, agora estamos tentando entrar em negociação e chamar a atenção deles. Agora vamos liberar o pedágio pro pessoal e parar o trânsito. Agora estamos em torno de 50 pessoas, todos moradores aqui da estrada Terra Roxa. O pessoal não está tendo acesso a mais nada, estamos tendo que passar, pagar o pedágio para trabalhar. A gente tem serviço fora, é uma via que usamos todos os dias, temos pessoas idosas e, com eles cercando tudo aqui, gera dificuldades”, afirmou.

A Viapar entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse da praça de pedágio.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação