Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Maringá Convention marca presença no Festival das Cataratas


Por Maringá CVB Publicado 17/06/2019 às 17h00 Atualizado 23/02/2023 às 00h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau esteve presente na 14ª edição do Festival das Cataratas, realizado de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). O Convention participou da Rodada de Negócios MICE, organizada pelo Sebrae, na quinta-feira (23), e apresentou a infraestrutura de Maringá e os serviços prestados pelos mantenedores da entidade às 11 empresas âncoras participantes.

O vice-presidente do Convention para assuntos de Empreendedorismo e Captação de Recursos, Cláudio Crepaldi, esteve presente no evento e o avaliou como “muito produtivo”. Segundo Cláudio, o fato de marcar presença já é uma vitrine para Maringá. “Além da Rodada de Negócios MICE, que já abre portas para contatos, andando pela feira você acaba trocando cartões e fazendo a divulgação da cidade. Isso já gera uma interação e possíveis parcerias. Troquei material de divulgação com alguns hoteleiros de Foz, isso porque Maringá tem demanda para Foz e Foz tem demanda para Maringá, é uma troca de divulgação sem custos, mas que beneficia todos os lados”.

Para o fundador da Retur (Rede de Turismo Regional), professor Jacó Gimenes, o Festival das Cataratas tem um “apelo que abre caminhos”. Segundo Jacó, além dos momentos de capacitação, o festival é excelente para visibilidade. “Participar desse festival é um grande investimento. Várias empresas de diversos estados do país estiveram presentes. A nossa região do estado foi bem representada na Rodada de Negócios, em estantes e no balcão da Paraná Turismo”.

Representando Maringá, participaram do 14º Festival das Cataratas os filiados ao Convention Hotel Golden Ingá, Bússola Eventos, Ody Park, Jurema Águas Quentes, Nobile Suítes Maringá e Retur.

Bidding Book

O Convention se encarregou de levar na Rodada de Negócios materiais de divulgação das empresas mantenedoras da entidade e de apresentar o Bidding Book – material produzido pelo Maringá CVB exclusivamente para captação de eventos. O Bidding Book foi muito elogiado pelos ‘buyers’ da Rodada de Negócios, com destaque para o detalhamento das informações sobre todo o trade turístico da cidade. Os representantes das empresas âncoras do evento enfatizaram que o Bidding Book é um material “excelente e completo”.

O Bidding Book contém informações sobre empresas do trade turístico filiadas que aderiram ao projeto como hotéis, bares e restaurantes, espaços para eventos, shoppings entre outros. No material, está detalhado o número de leitos em hotéis, número de lugares disponíveis em bares e restaurantes, e a planta baixa de todos os espaços para eventos, por exemplo. O material foi produzido para ser um facilitador para quem deseja realizar um evento em Maringá. Contempla toda a infraestrutura que a cidade dispõe com detalhes que todo organizador de eventos precisa saber, desde tamanho até capacidade de público.

O Festival

O Festival das Cataratas superou as expectativas e fechou a 14ª edição com os melhores resultados de sua história. Nos três dias, 8.785 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention, movimentando a economia local e gerando bons negócios.

Muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e oito internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais.

O Maringá Convention prestigia quase todos os anos do Festival das Cataratas. Nesta edição, a entidade teve apoio do Shopping Avenida Center, empresa filiada, para estar presente no evento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Câmara tem 5 novos projetos sobre pets em avião; outras propostas estão engavetadas há 3 anos


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…

Geral

Morte do cão Joca: manifestantes protestam em aeroportos do país


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…

Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…