Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Maringá: PL prevê desconto no IPTU para quem instalar placas fotovoltaicas


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 02/09/2021 às 20h11 Atualizado 20/10/2022 às 15h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Paraná enfrenta uma das maiores crises hídricas da história. E o bolso do consumidor sofre com as altas na conta de energia por causa disso. Encontrar formas alternativas de ter energia pode ajudar a driblar a crise.

E tramita na Câmara Municipal de Maringá um projeto que incentiva o uso de energia solar. O vereador delegado Luiz Alves propôs um projeto que dá desconto no IPTU para contribuintes que instalarem placas fotovoltaicas em casa.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Segundo o vereador, o projeto foi enviado em agosto ao Comdema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, que pediu um prazo de três meses para avaliar o projeto, para que então o documento volte aos trâmites do Legislativo.

“O projeto visa possibilitar ao contribuinte uma redução em seu IPTU caso ele utilize em sua residência fontes renováveis de energia, mais especificamente a instalação de painéis fotovoltaicos. O projeto tramita. Passamos por um momento de crise hídrica gravíssimo e não podemos viver a mercê dessa situação, os rios estão esvaziando, precisamos fazer nossa parte, contribuir e incentivar o uso de energia limpa. Cabe ao município incentivar que o consumidor possa usar energia limpa em sua residência”, afirmou.

Esse Projeto de Lei que especifica sobre a energia solar seria incluída em outra lei municipal que já existe, que é o IPTU Verde.

De acordo com o vereador, a definição do percentual de desconto que seria aplicado ainda não foi definido, pois depende do Executivo.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Escritores se unem em novo livro de poesias sobre as enchentes no RS; saiba mais


A editora gaúcha Bestiário está lançando uma antologia de poemas dedicada às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul….


A editora gaúcha Bestiário está lançando uma antologia de poemas dedicada às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul….