Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá registra maior número de casos de Covid-19 em 24 horas


Por Lethícia Conegero Publicado 03/06/2020 às 21h21 Atualizado 24/02/2023 às 04h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quarta-feira, 3, Maringá registrou o maior número de casos positivos de Covid-19 no período de 24 horas, desde o início da pandemia. São 34 novos casos, 18 homens e 16 mulheres. Desses, apenas um não teve sintomas da doença. Agora, os casos confirmados somam 429. As novas confirmações não têm relação com o Hospital Psiquiátrico. 

O boletim divulgado nesta quarta-feira também confirmou a 9ª morte pelo novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 76 anos, que estava internado desde o dia 24 de maio na Santa Casa. Sebastião José Dias morreu na noite desta terça-feira, 2.

Dos 429 pacientes positivados, 239 estão recuperados da doença (55,7%), 173 estão em isolamento domiciliar (40,3%) e oito estão internados (1,8%), sete em enfermaria e um em UTI. Os óbitos representam 2% das confirmações.

O número de pacientes internados com suspeita da Covid-19 caiu de 12 para 10 no período de 24 horas. Dos que estão internados, seis estão em enfermaria e quatro em UTI. Outros 292 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.

O número de casos encerrados é 4.774. São pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 54%, nos leitos de UTI adulta é 58,8% e na UTI neonatal/pediátrica 57,6%. Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 20%, nos leitos de UTI adulta é 28,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19.

Sesa

Nesta quarta-feira, 3, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que Maringá tem 190 casos positivos da Covid-19 e 66 já recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos suspeitos somam 152.

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…