Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Notícias com álcool gel


Por Zona Livre Publicado 18/03/2020 às 01h30 Atualizado 23/02/2023 às 17h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma boa parte das notícias da coluna semanal de terça-feira, publicada no Jornal do Povo, era sobre eventos. A curiosidade: todos foram cancelados, no começo da noite ou durante a noites desta segunda-feira, 16 de março. Em muitos anos de coluna, impressas ou digitais, isto nunca havia acontecido.

De fato, o momento que vivemos é inédito e incomum, não apenas em Maringá, no Paraná ou no Brasil, mas em todo o planeta.

Os cancelamentos de eventos ainda são passos iniciais para novidades que viveremos nas próximas semanas. Serão quantas? Quatro? Oito? Doze? Mais? Tudo indica que a situação poderá durar cerca de três a quatro meses. Ou poderá ser mais? Ninguém sabe ao certo.

Há uma calamidade mundial em curso, misturando doença com paralisação da atividade produtiva. A crise econômica decorrente é também inédita e assustadora.

Uma verdade parece ser consenso: todos somos marinheiros de primeira viagem nesta crise. Ninguém sabe, ao certo, o seu final. Momento tenso, desafiador, um portal aberto ao desconhecido. Vamos em frente!  

PSL
O PSL ganhou um reforço importante na região. José Benatti e Maly Benatti ingressaram no partido.
Benatti foi prefeito e Maly cumpriu dois mantados em Nova Esperança. Ela foi a primeira mulher a presidir a Amusep, em 2006.

VOLTA!
Em Nova Esperança é grande a mobilização para que Maly seja candidata a prefeita.

EVENTO MANTIDO (mantido na segunda-feira e adiado hoje, terça-feira, 17)
João Cidadão, do Blog Sede de Justiça, confirmou a realização do jantar de premiação dos Melhores do Ano, no dia 25 de março, em Sarandi.
Os organizadores estão atentos às orientações dos órgãos municipais de Sarandi e às notificações da 15ª Regional de Saúde.
Mesmo mantendo a data, caso surjam novas determinações de órgãos da Saúde, a decisão poderá ser modificada. Informações e convites: (44) 44 99105-8638.

REGIÃO 
O evento que é realizado todos os anos, promete reunir prefeitos, vereadores, lideranças e empresários da região.

PODEMOS (evento adiado nesta terça-feira, 17)
O Podemos realizará um encontro regional em Maringá, no próximo sábado, 21 de março, a partir das 9 horas, na sede campestre do Sindicato dos Bancários. Estarão presentes o presidente estadual do Podemos, Cesar Silvestre Filho, prefeito de Guarapuava, os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, o deputado federal Diego Garcia e a presidente estadual do Podemos Mulher, Carol Arns.

MARINGÁ (evento adiado nesta terça-feira, 17)
Em Maringá, o presidente do Podemos, Marcos Superti, membros da Executiva e filiados trabalham na organização do evento regional do partido, com apoio do pré-candidato a prefeito, José Luiz Bovo.

LONDRINA (evento adiado nesta terça-feira, 17)
Na sexta-feira, dia 20, às 15 horas, no Hotel Crystal, o Podemos realizará um encontro regional em Londrina. Estão confirmadas as presenças do ex-prefeito Alexandre Kireeff, o presidente municipal do Podemos, Marcio Stamm, Nelson Tisukahara e André Trindade.

ASSOCIATIVISMO
A Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe), presidida por Ercílio Santinoni, está desenvolvendo o projeto Associativismo 4.0, em 10 estados.
A etapa de Maringá está agendada para o próximo dia 24 de março, às 19h30, na Ampec Maringá, presidida por Eliane Bento.

DESTAQUE
O Blog do Take, de Julio Take, foi destacado no Trofeu Imprensa, realizado na última sexta-feira, em Sarandi. O evento foi organizado pelo Jornal O Repórter, Folha Marialvense e Instituto de Pesquisas Ibrapem.

HISTÓRIAS PARA MOTIVAR VIDAS
O evento que seria realizado no sábado, 14 de março, no Teatro Marista, foi adiado, em razão da prevenção relacionada ao Convid-19. O evento ocorrerá, após o fim da crise, com 10 palestras, dando voz para anônimos que têm mudado as dores dos outros com amor.
Vamos acompanhar e noticiar aqui a nova data.

RÁDIO NOVO TEMPO 
Todas as quartas-feiras, entre 7 e 8 horas, participamos do quadro “Colunistas” da Rádio Novo Tempo, em Maringá – 104,9.
A programação pode ser acompanhada na internet no endereço www.novotempo.com/aovivo/radio/maringa.html.
No Face: www.facebook.com/novotempomaringa/

Amanhã tem coluna na Novo Tempo!

RONALDO NEZO NO YOUTUBE
O jornalista e professor Ronaldo Nezo, âncora das tardes na Rádio Novo Tempo, está com um canal no YouTube, com comentários regulares.
Esta semana ele comentou sobre o perigo das comparações. O segredo pode estar na nossa autoestima, acompanhada do respeito a todos à nossa volta.

INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO
Neste fim de semana, no município de Francisco Beltrão, o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), esteve representado na instalação do governo Ratinho Júnior em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná.
Na foto, Lindolfo Junior diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, o vice-governador Darci Piana e Jorge Callado, diretor presidente da empresa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

PM é baleado ao passar por baile funk na zona leste de SP


Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um policial militar, na manhã deste…


Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um policial militar, na manhã deste…

Geral

Programa que garante tratamento de dependentes químicos presos avança na Câmara


Projeto que institui um programa de tratamento de dependentes químicos no sistema prisional foi aprovado pela Comissão de Saúde da…


Projeto que institui um programa de tratamento de dependentes químicos no sistema prisional foi aprovado pela Comissão de Saúde da…

Geral

Adolescente de SP some em praia de Juquehy


Equipes de resgate fazem buscas na tentativa de localizar o adolescente de 14 anos que está desaparecido após ter submergido…


Equipes de resgate fazem buscas na tentativa de localizar o adolescente de 14 anos que está desaparecido após ter submergido…