Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de maio de 2024

Coveiros usam sacola e capa de chuva contra Covid-19 em Sarandi


Por Fábio Guillen Publicado 30/04/2020 às 16h33 Atualizado 23/02/2023 às 05h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois coveiros de Sarandi usaram sacolas plásticas na cabeça e capas de chuva para enterrar uma mulher que morreu com sintomas do novo coronavírus. O sepultamento aconteceu na madrugada de quarta-feira, 29, no Cemitério Municipal de Sarandi.

No vídeo, feito pela família, é possível ver os dois coveiros de Sarandi fazendo o sepultamento sem a proteção necessária. É possível ver também os dois funcionários de uma funerária local muito bem equipados e protegidos, seguindo as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde. Veja o vídeo abaixo. 

A vítima é Maria Aparecida de Freitas, 63 anos, moradora do Parque Alvamar, de Sarandi, que morreu no Hospital Metropolitano na noite de terça-feira, 28, com suspeita de covid-19.

A irmã da vítima, Dolores Evangelista de Freitas, disse ao GMC Online que nem farolete tinha para clarear o sepultamento.

“Eu fiquei com dó também dos coveiros. Não tinha nem farolete meu filho. A gente clareou com o celular e aí o funcionário da funerária acendeu os faróis do carro para clarear um pouco. É descaso para todo lado. Eu nem vi minha irmã. Não sei nem se enterramos ela. É muito triste”, disse.

Dolores contou ainda que não imaginava que isso aconteceria com a família dela. E a família ficou muito triste com a rapidez no sepultamento e o despreparo. 

“O caixão não cabia na cova. Daí eles colocava e tirava, colocava e tirava. Um despreparo total. Choca a gente demais de ficar vendo isso. Eu nem vi minha irmã também. Não precisava ser tão rápido. A gente estava apavorado de ver na televisão e agora aconteceu com a gente. A minha ficha ainda não caiu. Meu Deus que tristeza”, lamentou Dolores.

Outro lado
O GMC Online está tentando falar com o responsável pelo Cemitério de Sarandi para saber o que aconteceu. Até a publicação desta reportagem não conseguimos contato.

Sobre a vítima, em nota a Secretaria de Saúde de Sarandi informou que exames foram feitos e enviados para o Laboratório Central do Paraná (Lacen). O resultado ainda não saiu, de acordo com a nota.

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação