Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Empresa de MG vence licitação para duplicar trecho da PR-323


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/08/2018 às 19h58 Atualizado 17/02/2023 às 21h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) já tem o nome da empresa que venceu a licitação para duplicar um trecho de 20,7 quilômetros, na PR-323, entre os municípios de Paiçandu e Doutor Camargo. O resultado está publicado no diário oficial desta terça-feira (7). Hoje, o trecho é de pista simples, tem poucas áreas de ultrapassagens e acessos complicados para trechos urbanos. A vencedora é Torc Terraplanagem, Obras Rodoviárias e Construções Ltda, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A empresa fará a obra pelo valor de R$ 73,2 milhões. Nesta licitação, o Estado se propôs em pagar até 100 milhões pelo serviço. Agora, foram abertos os prazos legais para eventuais recursos administrativos e possíveis contestações. Só depois deve ocorrer a homologação do resultado final e a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dois anos após a ordem de serviço. Além da duplicação, o edital também prevê a execução de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, construção de dois viadutos e de uma trincheira, além da sinalização das pistas e da instalação de rampas de acessibilidade no trecho duplicado.

A duplicação deve reduzir acidentes com mortes na PR-323, mas também melhorar o escoamento da produção na região noroeste.

Ouça a reportagem completa da rádio CBN Maringá.

Foto de capa: AEN

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação