Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Morre adolescente atingido por carro que invadiu colégio de Marialva


Por Monique Manganaro Publicado 28/09/2021 às 11h21 Atualizado 20/10/2022 às 17h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu no início da madrugada desta terça-feira, 28, o adolescente que ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro que derrubou o muro de um colégio e invadiu o pátio da escola, em Marialva. O jovem tinha 14 anos. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp.

O acidente aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, 27. Vicenzo Miranda Mancuso estava do lado de fora do Colégio Estadual Felipe Silveira Bittencourt, encostado no muro, aguardando para voltar para casa, quando foi atingido pelo veículo. 

Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde estava internado até a madrugada desta terça, mas não resistiu. 

Foto: GMC Online

Conforme informações de equipes que trabalharam no resgate dos feridos, o motorista do carro teria sofrido um mal súbito e, por isso, teria perdido o controle do veículo e colidido contra o muro da escola. 

Segundo testemunhas, o carro quase atingiu um ponto de ônibus, que estava cheio de adolescentes aguardando para voltar para casa. 

No veículo estavam o motorista e a filha dele. Ambos tiveram ferimentos leves e também foram socorridos e levados a hospitais da região. 

As aulas no Colégio Felipe Silveira Bittencourt foram suspensas e o Núcleo Regional de Educação está acompanhando. A comunidade escolar está arrasada. Os estudantes estavam felizes com o retorno das aulas presenciais, tinham voltado a conviver depois de tanto tempo em ensino remoto.

“Grande parte dos alunos que estavam na escola naquele momento, esperando o transporte público, presenciaram a cena e nós estamos arrasados, as crianças, os professores, os funcionários, a direção, que convivia com ele todos os dias. É muito triste, nós estamos muito abalados com essa tragédia que aconteceu”, comenta a chefe do núcleo, Isabel Domingos Soares.

O corpo do adolescente será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

VSR tem causado mais mortes de crianças pequenas do que covid-19 no Brasil, alerta Fiocruz


O vírus sincicial respiratório (conhecido pela sigla VSR) causou mais mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças menores…


O vírus sincicial respiratório (conhecido pela sigla VSR) causou mais mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças menores…

Geral

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela em 2024


O Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito por febre amarela em 2024. A vítima é um homem de…


O Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito por febre amarela em 2024. A vítima é um homem de…