Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Onze cachoeiras perto de Maringá para espantar o calor


Por Fernanda Bertola Publicado 23/09/2023 às 08h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O inverno mais quente das últimas décadas deu vez para a primavera, estação preferida de muita gente pelas temperaturas amenas e pelo aumento da umidade do ar, mas que começou com cara de verão.

A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é de que a partir deste sábado, 23, os termômetros marquem mais de 40˚C, oportunidade para se divertir e espantar o calorão em meio à natureza na região. Para aproveitar o clima, confira cachoeiras que ficam a até 130 quilômetros de Maringá:

Astorga

Cachoeira em Astorga tem acesso feito por trilha. Foto: Arquivo GMC

Em Astorga, a 48 quilômetros de Maringá, duas cachoeiras têm cenários de tirar o fôlego. A cachoeira que fica no distrito Santa Zélia é alta e tem poço profundo. O acesso se dá por uma estrada com entrada pela BR-376, mas o trecho final só pode ser feito a pé. Confira uma opção de trajeto sugerida pelo Google.

Outra opção na cidade é cachoeira Véu da Noiva, cuja queda d’água tem mais de 20 metros de altura e poço raso – como fica em propriedade particular, é preciso ter autorização para entrar. Veja pelo Google Maps como chegar.

Ourizona

A exemplo das cachoeiras de Astorga, Ourizona conta com uma cachoeira cujo trecho final precisa ser feito a pé. A cachoeira tem 10 metros de altura e poço profundo. Veja uma opção de trajeto de 53 quilômetros entre Maringá e o destino.

Pulinópolis

Local é raso, opção para crianças sob a supervisão dos pais. Foto: Arquivo GMC

Em Pulinópolis, distrito de Mandaguaçu, a 28 quilômetros de Maringá, com entrada pela rodovia PR-548, há uma cachoeira com poço raso. Por isso, é uma boa opção para as crianças aproveitarem sob a supervisão dos pais. Pelo Google Maps é possível encontrar a localização.

Faxinal

A cachoeira Salto São Pedro, em Faxinal, a mais de 130 quilômetros de Maringá, tem mais de 120 metros de altura. Por causa disso, não é possível ficar sob a queda d’água, localizada no Hotel Fazenda Luar de Agosto. O banho fica por conta do “spray” gerado pela força da água.

Faxinal tem outras opções de cachoeiras, como a Chicão I e a Chicão II, que escorrem de grandes paredões de pedra. Tem ainda a Cachoeira da Fonte.

Marialva

Destino é opção de lazer no calorão. Foto: Arquivo GMC

Famosa na região, a cachoeira de Marialva fica só a 25 quilômetros de Maringá. O acesso é realizado por meio de trilhas, também utilizadas por ciclistas. O trajeto é pela Estrada Velha, próximo à distribuidora de combustíveis CPA. Confira uma opção de caminho até o destino.

Água Boa

Em Paiçandu, no distrito de Água Boa, a cerca de 30 quilômetros de Maringá, tem queda d’água que combina com o sugestivo nome do lugar, já que a água que cai das rochas é mineral. O acesso à cachoeira é livre. Veja pelo Google como chegar.

Mandaguari

Local é famoso na região. Foto: Arquivo GMC

A Cachoeira Dourados, em Mandaguari, que fica a 50 quilômetros de Maringá, pode ser acessada por uma estrada pela PR-444. Trata-se de um destino bastante frequentado na região. Saiba como chegar clicando aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação