Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Paraná lança processo seletivo para contratar 1.394 guardas prisionais


Por Agência Estadual de Notícias Publicado 11/05/2020 às 11h23 Atualizado 23/02/2023 às 03h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 1.394 profissionais que vão atuar nas unidades do sistema prisional em todo o Paraná.

O edital foi publicado no Diário Oficial de nº 10680 de sexta-feira, 8. As inscrições têm início no dia 19 de maio e custam R$ 75.

“Uma das prioridades que temos na gestão é valorizar cada um dos nossos servidores e este é mais um avanço que a Secretaria da Segurança Pública do Paraná conduz para que se concretizem melhorias de trabalho junto às unidades prisionais”, destacou o secretário Romulo Marinho Soares.

São 1.167 vagas para homens e 227 para mulheres, distribuídas em nove regiões do Estado, sendo 283 vagas para a região de Curitiba; 127 para Ponta Grossa; 65 para Guarapuava; 279 para Londrina; 150 para Maringá; 208 para Cruzeiro do Oeste; 76 para Cascavel; 168 para Foz do Iguaçu e 38 para Francisco Beltrão.

O salário é de R$ 3.055,69 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O processo seletivo é conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Os guardas prisionais terão como atribuição orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos de unidades penais e cadeias públicas. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.

“Além de atender as carceragens e unidades penais em todo o Estado, os guardas prisionais serão destinados também às equipes das novas penitenciárias nas regiões de Piraquara, Campo Mourão e Foz do Iguaçu”, explica o diretor do Depen, Francisco Caricati.

As inscrições podem ser feitas de 19 a 29 de maio, diretamente no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br). A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira é a seleção de títulos, e a segunda, exame de investigação de conduta.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação