Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Prefeitura de Sarandi irá investigar enterro de suspeita de Covid-19


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/04/2020 às 22h00 Atualizado 23/02/2023 às 05h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Sarandi vai investigar o enterro de uma mulher com suspeita do novo coronavírus. Ela foi enterrada na madrugada de quarta-feira, 29, e dois coveiros usaram sacolas plásticas na cabeça e capas de chuva para o enterro. O secretário de Urbanismo de Sarandi, Junior Volpato, que responde pelo cemitério municipal, disse que a Prefeitura não tinha sido comunicada sobre o enterro e que o caso é suspeito de coronavírus. Ele falou que há materiais de segurança para situações como essa. A vítima tinha 64 anos. Segundo Volpato, uma sindicância será instaurada para apurar quem errou.

“Uma funerária teria procurado um dos funcionários do cemitério de Sarandi durante a madrugada, dizendo que o hospital tinha a necessidade de retirar urgente um corpo de lá, e que a funerária também não ficaria com esse corpo lá, e que precisava fazer o enterro. Segundo o que nós apuramos, esse contato foi feito com um funcionário do cemitério por volta das 3 horas da manhã, e esse funcionário chamou outros funcionários e foram lá fazer o enterro. Tudo isso sem o conhecimento da Secretaria de Urbanismo, numa atitude que eles agiram por conta própria. A Secretaria só ficou sabendo por volta da hora do almoço que tinha acontecido esse fato. Estamos tomando todas as providências, sabemos que até o momento esse caso não está confirmado como Covid-19, é um caso suspeito. Não é protocolo a gente fazer sepultamento durante a madrugada, já abrimos um processo de sindicância e vamos apurar todas as responsabilidades disso. A gente tinha solicitado para a Secretaria de Saúde todo o EPI, que foi entregue na manhã do dia 29, mas os funcionários fizeram o enterro durante a madrugada. Se tivesse sido informado à secretaria que teria um enterro de um paciente com suspeita de Covid-19, todos os cuidados teriam sido tomados”, destacou Volpato.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação