Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Prefeitura instala casinhas de inverno para cães em Ponta Grossa


Por Desconhecido Publicado 03/07/2019 às 18h16 Atualizado 23/02/2023 às 09h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMOSP) de Ponta Grossa promete ajudar os cachorros de rua com a chegada do frio.

Isso casinhas para cães de rua na Praça ‘Pôr do Sol’, localizada na Vila Estrela. “São cinco casinhas coloridas, em formato de frutas, que foram destinadas como abrigo para os animais, principalmente nesse período em que estamos esperando temperaturas amenas durante o inverno”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcio Ferreira.

A ação foi uma ideia da própria equipe da SMOSP, que reaproveitou o material de um parque desativado. Além das casinhas, ‘xícaras’ que serviram de brinquedos no antigo local, hoje foram reutilizadas para confeccionar novas floreiras.

Segundo Marcio Ferreira, em breve, outras praças e parques devem receber a mesma medida. “Queremos reaproveitar outros materiais que podem ser utilizados para a mesma finalidade, que são os animais. Vamos instalar mini abrigos também na Praça dos Ferroviários, e logo após nos demais parques”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação