Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Sarandi alerta para golpe do falso técnico da Vigilância Sanitária


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 01/07/2022 às 13h30 Atualizado 20/10/2022 às 10h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa / Prefeitura de Sarandi

A Secretaria de Saúde de Sarandi emitiu um comunicado alertando comerciantes sobre tentativas de golpes que estão acontecendo no município. Um falso técnico chega aos estabelecimentos se identificando como sendo da Vigilância Sanitária.

Ele afirma encontrar irregularidades nos locais, fazendo ameaças de aplicação de multa e até indicando profissionais para executar os supostos reparos necessários.

É o que explica o secretário de Saúde de Sarandi, Márcio Manoel.

“Alguém utilizando o nome da instituição, se identificando como fiscal da Vigilância Sanitária, está tentando aplicar golpes nos comércios da cidade. Inventando algum tipo de situação, irregularidade, que seja um caso de imediato, ou [ameaça] multa”, informa o secretário.

Segundo ele, os próprios comerciantes desconfiaram e procuraram a Vigilância.

“Foi identificado que não era nenhum servidor, pelas características relatadas para o nosso diretor. O próprio comerciante que se sentiu ameaçado procurou a Vigilância Sanitária”, conta.

Ainda segundo o secretário, a vigilância não indica profissionais para regularização dos locais. O alerta é para que os donos dos estabelecimentos exijam a comprovação dos servidores em caso de vistoria.

“Ao chegar alguém e se identificar como servidor, a pessoa pode exigir identificação com colete ou crachá”, alerta o responsável. 

O telefone da Vigilância Sanitária de Sarandi é o (44) 3035-2124.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação