Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de maio de 2024

Servidora de São João do Ivaí é denunciada pelo MP por desvio de combustível


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/01/2024 às 10h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-18-1
Foto: Divulgação/MP-PR

O Ministério Público apresentou nessa segunda-feira, 8, uma denúncia contra uma servidora da Prefeitura de São João do Ivaí pelo crime de peculato.

Segundo a promotoria de Justiça de São João, a servidora teria desviado dezenas de litros de combustível.

Ela era gestora da frota de veículos da Prefeitura e teria, segundo o Ministério Público, abastecido o próprio carro e o veículo de outras pessoas para fins particulares. A servidora teria utilizado indevidamente R$ 3.419,47 em combustíveis.

Os pagamentos foram feitos com um cartão da municipalidade.

Foram 16 abastecimentos em um posto de combustíveis da cidade. O Ministério Público pede a condenação da servidora pela prática de 16 crimes de peculato, com pena de até 12 anos de reclusão, multa e perda do cargo público.

A investigada já teve o bloqueio de bens determinado pela Justiça. Corre também uma ação civil pública para apurar possível improbidade administrativa. O nome da servidora não foi divulgado. O processo está em sigilo.

O promotor de Justiça Edson Scolari Filho diz que há “provas robustas” no processo [ouça o áudio]

“A Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná identificaram provas robustas de que uma servidora do município de São João do Ivaí, então responsável pelo gerenciamento do abastecimento da frota de veículos municipais, se apropriou de parte deste combustível. Com o efeito, enquanto o município de São João do Ivaí promoveu uma licitação para compra de combustível, para alimentar os seus veículos para fins de interesse público, esta servidora com conhecimento acerca da gestão desse sistema de abastecimento e dos meandros ali dos atos necessários, se apropriou de parte desse combustível fazendo diversos abastecimentos de seu veículo particular e de terceiros, tudo com finalidades excusas”, explica o promotor.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação