Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de maio de 2024

Empresário que matou ex-namorada em Maringá é condenado a mais de 20 anos de prisão 


Por Redação GMC Online Publicado 01/03/2023 às 17h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Daniele Paula da Silva, de 28 anos, foi assassinada em dezembro de 2018. Foto: Reprodução/Plantão Maringá

Após quase 20 horas de julgamento, o empresário maringaense Jefferson Manuel de Lira, de 42 anos, foi condenado a 22 anos e oito meses de prisão pela morte da ex-namorada Daniele Paula da Silva, de 28 anos. As informações são do Plantão Maringá.

O crime, registrado em dezembro de 2018, aconteceu em frente à casa da vítima, localizada no Jardim Campo Belo, em Maringá. A moça, que trabalhava como analista de sistemas, foi assassinada com um tiro no peito ao chegar em casa com o namorado.

O réu foi condenado pelos crimes de feminicidio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O advogado do empresário, Dr Israel Batista de Moura, disse que irá entrar com recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça.

No entendimento da defesa, o réu não teve a intenção de matar a vítima, apenas de atingir os pneus do carro que era ocupado pela jovem e o atual namorado. O júri popular teve início às 8h30 da manhã desta terça-feira, 28, e foi encerrado às 3h30 desta quarta-feira, 1°.

Entenda

Conforme informações da Polícia Civil do Paraná, o empresário não aceitava o término do relacionamento, e por diversas vezes tentou reatar o namoro. O suspeito estava armado esperando a vítima.

Na época, o delegado responsável pelas investigações, Luiz Henrique Vicentini, disse ao GMC Online que o suspeito havia confessado o homicídio em depoimento extraoficial mas que não tinha intenção de matar.

Para ver mais imagens desta ocorrência clique aqui.

As informações são do Plantão Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação