Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Família procura por médico que viria para Maringá e está desaparecido


Por Redação GMC Online Publicado 19/02/2023 às 10h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Renan Tortajada, de 35 anos, está desaparecido. Foto: Reprodução.

Familiares e amigos do pediatra e psiquiatra Renan Tortajada, 35, estão em Umuarama na tentativa de localizar o profissional, que reside em Toledo. O celular do médico foi encontrado no início da tarde deste sábado, 18, no Lago Aratimbó.

Uma diarista que passeava pelo local localizou o aparelho e atendeu a chamada de uma das pessoas que estão à procura do profissional. O celular estava bastante danificado, o que dá a entender que foi jogado com força no chão.

O carro de Tortajada, o Honda Civic chumbo, placas RH03C01, foi flagrado por uma câmera de segurança em Umuarama por volta das 13h deste sábado, mas as características físicas da pessoa que estava na direção não coincidem com a do médico.

O condutor estava sem camisa e com cigarro em uma das mãos, exibida do lado de fora do carro. Embora o teto solar do veículo estivesse aberto, não foi possível colher imagens do rosto do motorista.

Renan Tortajada manteve contato com a mãe pela última vez no final da tarde desta sexta-feira, 17. Disse que estava saindo de Toledo em direção à residência dos pais, que moram em Maringá. É costume do médico passar em Umuarama para abastecer ou comprar algo, conforme um amigo dele, ouvido por OBemdito.

O amigo informou também que não tem conhecimento de que o médico mantenha amizades em Umuarama. Os pais de Tortajada estão na cidade, acompanhando o trabalho da polícia. Um Boletim de Ocorrências foi registrado na 7a Subdivisão Policial.

Em Toledo, uma equipe policial tenta entrar no apartamento do médico. O objetivo é localizar o computador dele para obter uma forma de desbloqueio do celular. O histórico de chamadas e mensagens pode ajudar a entender o desaparecimento.

Quem estiver alguma informação que possa auxiliar na localização do médico pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo fone 3621-2650, ou com a Polícia Militar, pelo 190. Fernando Milke, amigo de Renan, também colocou seu número à disposição: (45) 99817-9396. Atenção para o DDD 45.

Com informações do OBemdito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação