Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Forças de segurança realizam Operação Faroeste Caboclo em Sarandi


Por Redação GMC Online Publicado 19/12/2019 às 10h56 Atualizado 25/02/2023 às 08h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta quinta-feira, 19, às 6h, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Sarandi desencadearam a Operação Faroeste Caboclo para o cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em endereços pertencentes aos envolvidos nos tiroteios ocorridos no bairro José Richa, em novembro passado.

Os alvos foram identificados por meio de levantamentos realizados em conjunto pela Polícia Civil de Sarandi e Agência Local de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contando também com auxílio das informações recebidas da população, por meio de denúncias anônimas.

Segundo a PM, os enfrentamentos ocorridos à luz do dia no Bairro José Richa, foram resultado de disputas territoriais entre traficantes de drogas. Nos dias seguintes aos tiroteios, às forças de segurança de Sarandi realizaram várias prisões de suspeitos de envolvimento nos crimes, além de terem apreendido armas de fogo, inclusive de calibre restrito.

Os documentos judiciais foram solicitados pelo Delegado de Sarandi e autorizados pelo judiciário local. Em torno de 50 policiais militares, civis, guardas municipais é um cão policial de faro participaram da operação.

De acordo com a PM, nada de ilícito foi encontrado nos endereços e os suspeitos de ligação com os fatos no bairro José Richa que ainda não haviam sido presos também não foram localizados nos seus endereços.

Os gestores de segurança de Sarandi consideram a operação positiva, pois a “evasão de alguns suspeitos e até a mudança de seus domicílios, reforçam que as informações levantadas condiziam com os fatos investigados e que as diligências, ações e operações policiais continuarão, com o objetivo de manter Sarandi com segurança”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação